quarta-feira, 4 de maio de 2011

 Casamento real: o conto de fadas de William e Kate

O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta-feira (29), atraiu cerca de 1 milhão de pessoas para as ruas de Londres. De acordo com as autoridades locais, o casamento real é o maior evento já realizado na capital da Inglaterra. O momento mais esperado era a cena do beijo na sacada do Palácio de Buckingham, que também havia sido protagonizada pelos pais do noivo, Charles e Diana, em 1981. William e Kate foram até o local e deram “selinhos”, enquanto a multidão pedia mais.

  Eram 8h15 quando os primeiros convidados começaram a chegar, a grande maioria familiares e amigos dos noivos. Entre os mais famosos, destacaram-se Elton John e o casal Beckham. A família de Diana, que ainda mexe com o coração dos britânicos, também esteve lá.

Às 10h12, William e Harry fizeram-se ao caminho até à Abadia de Westminster, envergando os seus uniformes militares. O noivo, sempre muito tímido, recolheu para uma sala privada, enquanto a mãe e o irmão de Kate Middleton chegavam. A irmã veio mais tarde e causou furor entre os fãs masculinos.

Depois de viajar de Rolls-Royce com o seu pai, Kate chegou à abadia às 11h00, revelando finalmente o vestido até aí em segredo. É uma criação de Sarah Burton, da casa Alexander McQueen. Os brincos foram-lhe oferecidos pelos pais, a tiara pela rainha. «Estás muito bonita», disse-lhe o noivo, num raro momento de intimidade.

Às 11h10, lado a lado no altar, William e Kate começaram a dizer os seus votos e, pouco mais de 10 minutos depois, já estavam casados.

Após uma longa cerimónia religiosa, os agora duques de Cambridge partiram rumo ao Palácio de Buckingham às 12h05, com milhares a acenarem-lhes nas ruas de Londres.

Às 12h26, entraram no palácio, esperaram pelos restantes convidados com quem iam almoçar e tiraram as fotografias oficiais.

Às 13h25, William e Kate surgiram na varanda, deram um primeiro beijo envergonhado e depois um segundo mais apaixonado. Estavam acompanhados da família mais próxima, com o príncipe Carlos a protagonizar um dos momentos mais carinhosos do dia, ao pegar na birrenta neta de Camilla ao colo para a menina ver melhor a multidão.



Antes da impecável troca de votos na abadia, a primeira plebeia a se casar com um príncipe tão próximo ao trono em mais de 350 anos caminhou lentamente pelo corredor principal da abadia, com o rosto sob um véu, diante dos 1.900 convidados.

Quando se encontraram no altar, William sussurrou ao ouvido da noiva, que respondeu com um sorriso. O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, declarou o casal formalmente casado com as palavras: "Eu os declaro marido e mulher juntos"

Fonte: R7
Postado por: Joélio Rodrigues
 


3 comentários: